Um sábado para a escrita

Write-in em janeiro!

12 e 19 de janeiro, das 14h às 18h

Casa Galpão, a 600 metros do metrô Ana Rosa

Proposta

Muito comum nos Estados Unidos, um write-in nada mais é do que um encontro de escrita onde cada participante trabalha em seu próprio projeto, contando com a companhia e apoio moral de pessoas que estão no mesmo barco

Assim, trazendo experiências de Los Angeles e Nova York, a roteirista Andrea Yagui e a escritora Ana Rüsche idealizaram encontros perfeitos para o mês de janeiro: um espaço de escrita monitorado, com direito a aulas curtas sobre o ato de escrever.

Em cada encontro, haverá tempo suficiente para cada participante trabalhar no seu próprio texto, seja roteiro, romance, conto, poemas.

Para que a motivação siga firme, haverá também três aulas curtas: dicas para se enfrentar desafios, questões técnicas sobre narrativas (também aplicáveis à poesia) e uma dinâmica simples para se enfatizar o prazer do texto.

Quem ainda não tem nenhum projeto em andamento, mas gostaria de exercitar a escrita, pode fazer tarefas e desafios propostos pelas tutoras e receber feedback no mesmo dia.

As atividades ocorrem em dois sábados: 12 e 19 de janeiro, das 14h às 18h. As inscrições são independentes a cada sábado, mas há um pacote com desconto para quem quiser cursar os dois encontros.

O local da atividade é a Casa Galpão, escolhido pela atmosfera acolhedora e pelo fácil acesso via metrô Ana Rosa.

Detalhes

Cada encontro terá a duração total de 4 horas. As três aulas curtas duram 30 minutos. Assim, ao todo, você terá 2h30 para escrever com tranquilidade.

Plantão de dúvidas: durante as sessões de escrita, as duas tutoras estarão acessíveis para responder perguntas e auxiliar na condução do texto e outras questões técnicas.

Writing prompts: se você não estiver trabalhando em projeto de escrita no momento, haverá writing prompts disponíveis, isto é sugestões e desafios de escrita para desenvolver no período.

Participantes devem trazer cadernos, laptops, canetas, blocos de nota, rascunhos, tudo para que possam escrever durante o encontro.

Indicado para quem escreve literatura e roteiro. Venha iniciar ou prosseguir escrevendo o teu roteiro, romance, conto, poemas com melhor técnica e mais ânimo!

Local: a Casa Galpão

A Casa Galpão foi escolhida para sediar os encontros. Espaçosa, de fácil acesso por transporte público e em rua de árvores frondosas, o local oferece tranquilidade para a prática de escrita.

A 600 metros do metrô Ana Rosa (6 minutos a pé). Acesso pelas linhas 2-Verde e 1-Azul e terminal de ônibus.

Endereço: Rua Coronel Artur Godói, 192, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04018-050.

Inscrições e programa: acesse

Related Posts

UA-4597471-4