a bienal, um podcast

“vem, presta atenção que a água, em sua verdade,

nunca é doce

: antes é o gosto de mar

que amarga as horas

que aninha as carnes à salga, que nos embala num marulho sujo”.

.

“Mal me reconheço, mas a voz é idêntica, abafada, microfonada,

aqui já não sou

.

– trechos de A Quarta Pessoa, poema explorado pela artista Renata Roman.

O poema consta em “Nós que Adoramos um Documentário“.

 

 

No dia de meu aniversário de 33 anos, data atribulada, participei da 30ª Bienal de Arte de São Paulo – dentro do programa “Paisagens e Poéticas”, produzido pela Renata Roman, que compõe a programação da Mobile Radio dos artistas Sarah Washington e Knut Aufermann.

Não sei muito explicar como foi, mas foi algo de maravilhoso. Um programa tranquilo, com árvores, água, o ruído surdo da cidade ao fundo. Tem instantes que são assim. Um espaço de calmaria dentro do turbilhão. Vai entender. Presença da Néle e da Verena. Café e andanças com a Paty pela Bienal.

Aos poucos, pelo programa Paisagens Poéticas apresentam-se outros poetas convidados – a Juliana Bernardo levou os ouvintes à Vila Maria. O Jarbas Capusso nos guiará até a Praça Roosevelt. Aos poucos, pelos ares um traçado sonoro vai se costurando, um mapa invisível sobre mapa concretado.

Próximo programa:

12 de outubro, sexta-feira, das 15 às 16 horas

.

PODCAST  | Por contaminação muy agradecida, montei um pequeno podcast. Gravado quando me dá na telha, voz acompanhada da caixinha de música que ganhei de feliz aniversário da Renata. É bom envelhecer assim.

Para ouvir, clique aqui: http://soundcloud.com/anarusche

a bienal, um podcast
Rolar para o topo