Plataformas para divulgar literatura

Curso com 4 encontros: as inscrições serão abertas em março de 2021

Com Ana Rüsche

Via Zoom, ao vivo

Um dos desafios para as pessoas que começam a escrever é divulgar a própria produção. Compreender melhor o próprio projeto de escrita, com quem precisaria dialogar e selecionar ferramentas de forma inteligente são aspectos cada vez mais essenciais.

Ao longo dos encontros, serão comentados tópicos como prática de escrita, linguagem e estilo, entre outros temas. Cada participante trabalhará somente com seu projeto. Assim, além dos encontros, será necessário reservar cerca de 1h por semana para implementar projetos e escrever.

A atividade é voltada para quem escreve não ficção — ensaios, textos de opinião, de divulgação sobre um assunto específico — e também literatura, poesia e narrativa.

Nota: O curso não se propõe a agenciar ninguém, nem encaminhar originais para publicação, nem esmiuçar ações específicas de marketing. Para isso, recomendo a contratação de profissional da área.

Programa

1. O meu projeto de escrita. Referências, diálogos e redes.

2. O básico. O que já faço hoje? Um raio-X sobre hábitos e usos das principais redes sociais. Ferramentas básicas e antigas: site e newsletter. Formas criativas de manter contato com o público.

3. Com quem falo e de qual maneira? O conteúdo é soberano. Frequência e organização da produção textual. Redes sociais e algoritmos.

4. Preparando um original. A pesquisa e o diálogo com editoras. Algumas considerações sobre publicar de forma independente. Agenciamento.

Inscrições

Requisitos técnicos

As aulas são todas on-line e ao vivo, não sendo gravadas. É necessário utilizar o aplicativo Telegram para a comunicação interna da turma e o Zoom para assistir às aulas.

Bolsas

Haverá vagas reservadas com 80% de desconto para mulheres negras e pessoas trans.

Você possui interesse?

As vagas serão abertas em março de 2021. Se você tiver interesse, por favor, preencha este formulário.

Plataformas para divulgar literatura
Rolar para o topo