abertura, exposição mulheres centrais

A rara sabedoria das gatas cochilando ao sol era sabedoria (e rara) porque as gatas ignoravam o porvir e gastavam a vida (ao contrário dos outros viventes) no presente, economizando-a no sono e na lombra dos dias mornos. E Ana Rüsche sabia disso. Foi ela quem observou a ciência felina e a descreveu. Mas Ana Rüsche é escritora e escritores têm uma coisa de usar o verbo pra concretizar o impalpável e por isso ela se atreveu a criar o não-criado – feito deus, mas um deus que edita quando não está bom. E Ana disse: faça-se o futuro em uma cidade qualquer como… Ubatuba, no litoral paulista“.

+ Sabedoria de Gato: página do projeto Mulheres Centrais com minhas fotos, perfil e vídeo.

.

Até 15 de janeiro no Instituto Cervantes

Garapa Coletivo Multimídia em parceria com Sabrina Duran

.

.

.

post especialmente escrito pra Rô e pra Lelê

Hoje quase me atraso. A culpa é sempre da noite anterior. Que é boa demais. E não foi o sono que me atrasou. Nem o despertador rouco. Foram os papéis que trouxe comigo pra casa. Os perfis que a Sabrina escreveu sobre aquelas mulheres todas. Os cartões postais com as fotos. Antes que rompa o fio de prata. Me perdi ali, entre o café tão preto, tão profundo e uma ida não realizada para buscar geléia na geladeira. Sentada lendo, xícara na mão. Suspensa.

Ontem foi tão (tão!) bonita a inauguração da Exposição Mulheres Centrais!

Os amigos, os abraços, as falas, as imagens, os vídeos, as apresentações, as trocas. Pouparei vc de ler minhas bobagens e posto as fotos. Anota que vc tem sorte que eu não seja fotógrafa. E que haja artistas tão sensíveis quanto o pessoal da Garapa e a Sabrina Duran. A gente tem que agradecer.

convidados lindos (dá pra ver a monica do fundo), .lucas, mai autografando e cleuza

munduruca

leo faz últimos ajustes – adorável advinhar quem-é-quem pelas peças de roupa

ela foi! a maíra, não sei se radiante por si mesma ou pelas luzes de natal que se avizinham (claro que é o primeiro caso).

dois bruxos. embora no quesito ‘eu advinho teu signo’ parecia haver ontem certa nebulosidade nas previsões…

um minúsculo imenso centro: o sorriso da sabrina

beijo e luzes de natal. ah, esses meninos.

abertura, exposição mulheres centrais
Rolar para o topo